quarta-feira, 19 de maio de 2010

O analista sincero

-Então, você quer dizer que o motivo pelo qual eu não consigo ser bem sucedido na vida e de não ter autoconfiança é porque...
-Você é um idiota.-diz o analista sentado de pernas cruzadas em sua poltrona.
A fala dá lugar ao silêncio constrangedor só quebrado pelas anotações do analista em seu bloquinho.
-Hum- tento de novo- Assim, eu meio esperava que você fosse dizer que eu tenho um problema comum que pode ser muito bem superado. Que não há nada de errado comigo...
-Ah não não. – ele balança a cabeça – Veja bem, você é um completo idiota. Não há nada que eu posso fazer.
-Eu... eu não sei nem o que falar.
-E eu nem esperava isso.-concorda o doutor, sem parar de anotar no seu caderninho- na verdade, meu caro, eu me surpreendo até que você consiga juntar palavras.
-Não acha que está sendo meio grosso? Quer dizer, eu não o pago para falar mal de mim.
O doutor pára de escrever e olha para onde estou. Ele ajeita os óculos e eu, em provocação, ajeito os óculos com mais força. A coisa toda não surte o efeito desejado e acabo machucando os meus olhos.
-Que bom que você tocou nesse assunto. – ele diz - A partir de agora as consultas serão mais caras.
-Mais caras?
-Sim. Um aumento de R$ 1500,00. Pela perda de tempo que você representa.
-Isso é um absurdo. Isso dá...- Penso um pouco – Muito.
-R$ 4.800,00. Não gaste os últimos neurônios à toa.
Eu levanto.
-Gasto os meus neurônios como quiser, menos com uma terapia vagabunda dessas.
-Tudo bem, tudo bem. Você faz o que quiser. Mas eu aconselharia se tacar do alto de um prédio. Até logo!

Nenhum comentário: