quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Como seria uma entrevista de estágio sincera

-Olá você deve ser o próximo otário a ser entrevistado né?
-Sou eu mesmo.
-Vamos lá naquela sala. Eu não fui muito com a sua cara, tem um nariz engraçado. O tipo de nariz que pode arranjar problemas... mas vamos ver no que vai dar.
-É, eu também não fui muito com a sua.

A porta é aberta e entram na sala os dois, cada um sentando numa cadeira. O entrevistador abre um jornal para ler as tirinhas. Ri, fecha o jornal e se volta para o entrevistado, irritando-se com o fato dele existir. O entrevistado, por sua vez, também está irritado com sua própria existência.

-Então, vamos ver se você entra no perfil de um estagiário da nossa empresa.
-Irei falar qualquer coisa para que possa entrar nesse perfil.
-Isso é algo que nós esperamos. Agora, senhor nariz engraçado, você se considera um completo babaca?
-Todos os dias, senhor. O meu psicólogo vive dizendo para mim que eu sou normal, senhor.
-Ele está enganado.
-Enganadíssimo!
-E você sabe fazer alguma coisa?
-Estudo há 3 anos na faculdade, domino qualquer tipo de teoria, desde teoria marxista até teoria do caos.
-Quis saber se você sabe varrer, organizar pastas, mexer no word...
-Sei sim. E passo roupa como ninguém!
-E você faria isso, por digamos R$100 e xingamentos constantes, certo?
-Morreria por isso.
-É, não sei se você é bom o bastante para o serviço, sabe. Você não é o idiota mais qualificado que eu já vi hoje. E esse nariz...
-Deixo você bater nele uma vez por semana.
-Contratado!

2 comentários:

giu alonso disse...

não só de estágio, társio. não só de estágio.

parapluie. disse...

putz, cara! achei teu blog através do blog de thalita.! achei esse teu texto muito engraçado! me lembrou veríssimo. =D parabéns!